sábado, 18 de agosto de 2018

Arte Contemporânea é uma tendência artística que começou a se manifestar no período Pós-Guerra como uma ação de separação com a Arte Moderna. Embora não haja consenso entre os historiadores e críticos de arte acerca do princípio da Arte Contemporânea, considera-se que ela ficou mais evidente e ganhou mais espaço na segunda metade do século XX, estendendo-se até os dias atuais.
A segunda metade do século XX foi caracterizada pelo grande avanço tecnológico e científico, um bom exemplo disso foram os progressos decorrentes da corrida espacial. Se a velocidade e movimento das máquinas impulsionaram os artistas modernos, a corrida espacial e os avanços nas áreas da informática abriram caminho a percepção dos artistas contemporâneos que passaram a adicioná-los em suas obras. É possível citar como forma de expressão nesse cenário a vídeoarte que usa a tecnologia do vídeo, geralmente associado a outras linguagens e mídias para criação de obras de Artes Visuais.
Nesse período tornou-se recorrente a utilização elos artistas de variadas linguagens e técnicas para confecção de suas obras, por meio da constante experimentação estéticas. Em vista disso, é quase impossível pensar a arte por categorias distintas como pintura, escultura ou desenho, colocando em questão o valor da arte e o próprio conceito de arte. Em nenhum outro período da história os artistas tiveram tanta liberdade criadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enem - 2018

ENEM 2018 Enem: grupo exibe cartazes contra ansiedade e inseguranças Manifestantes dão apoio aos candidatos que prestam o segundo di...