O Facebook lucrou US$ 4,99 bilhões no primeiro trimestre de 2018, uma alta de 63% em relação ao mesmo período de 2017. O resultado veio acima do esperado pelo mercado e mostrou que o a crise de imagem da rede social não afetou o seu desempenho financeiro.
O escândalo Cambridge Analytica, que afetou até 87 milhões de usuários, gerou pedidos de regulamentação e que os usuários deixassem da rede social, mas não houve sinal de que os anunciantes se importaram.
"Apesar de enfrentar desafios importantes, nossa comunidade continua crescendo. Mais de 2,2 bilhões de pessoas usam o Facebook todos os meses e mais de 1,4 bilhão de pessoas o utilizam diariamente", disse o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, em seu perfil na rede social após a divulgação do balanço financeiro da empresa.
Zuckerberg prestou depoimento ao Congresso americano para explicar, entre outras questões, como a rede social reagiu ao vazamento de dados de usuários.
Mais anúncios e usuários
A receita da empresa com publicidade no período somou US$ 11,795 bilhões, uma alta de 50% em relação ao primeiro trimestre de 2017. Incluindo os pagamentos e outros negócios secundários, a receita total do Facebook somou R$ 11,966 bilhões, alta de 49%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário